Dr. Alexandre Magno responde sobre homeschool – 2º episódio

 

Perguntas e respostas de educação domiciliar – 2° episódio

Tema de hoje: o homeschooler na universidade.

Pergunta de Paulo Lins: “O senhor tem notícias de jovens homeschoolers no Brasil que já chegaram à idade de ‘universitários’ ou mesmo que já passaram de tal? (Não pergunto por duvidar disso, até porque tenho certeza que a escola chega na média muito perto de ser lesiva ou coisa pior. Apenas queria saber se a coisa se deu com relevante, muito, muitíssimo ou absoluto sucesso).”

Paulo, nos Estados Unidos existem estatísticas bem consistentes sobre o sucesso dos homeschoolers na universidade (veja neste link: https://www.nheri.org/research-facts-on-homeschooling/). No Brasil, essas estatísticas ainda não existem porque a educação domiciliar ainda não é oficialmente reconhecida.

A imensa maioria das famílias brasileiras que educam em casa começou há poucos anos. Por isso, ainda não há muitos casos de homeschoolers brasileiros nas universidades. Porém, absolutamente todos os casos que chegaram até nós demonstram absoluto sucesso desses jovens tanto para acessar boas universidades como para se destacar nelas. Por exemplo, todos aqueles que fizeram o Encceja (uma prova nacional) conseguiram pontuação suficiente para receber o certificado de conclusão do ensino médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *